Cadastre seu e-mail e
receba novas ofertas!

Pós-operatório da Cirurgia Refrativa

A recuperação visual depende, entre outras coisas, da cicatrização corneal, do seguimento das orientações médicas, da cooperação do paciente durante o procedimento e do tamanho do erro refracional. Quanto maior for o grau, mais demorada será a recuperação.

Em geral, míopes se recuperam mais rapidamente que hipermétropes. Pacientes sem ou com astigmatismos pequenos também se reabilitam mais rapidamente que os portadores de graus moderados e altos. A recuperação visual é freqüentemente rápida após o LASIK, sendo um pouco mais demorada no PRK

Na imensa maioria dos casos, o paciente vai para casa sem nenhum tipo de tampão. Em pouquíssimos casos de LASIK, é necessário o uso de uma lente de contato terapêutica, para uma maior segurança no pós-operatório (geralmente retirada no 2º ou 3º dia). O paciente utilizará alguns colírios de antibiótico e antiinflamatório por aproximadamente 10 dias. No PRK a lente de contato terapêutica poderá ser necessária por mais uma semana e os colírios por mais de 30 dias. É necessária a utilização de óculos escuros com proteção ultravioleta em ambientes externos até a cicatrização completa da córnea. Outras recomendações médicas são entregues por escrito ao fim da cirurgia.

Os efeitos colaterais estão, na sua grande maioria, relacionados ao lacrimejamento, sensibilidade à luz aumentada, ressecamento ocular discreto, ardor e sensação de areia nos olhos. Esses efeitos duram em média 5 horas.

Uma diminuição da acuidade visual em ambientes mais escuros e a visão de halos ao redor das luzes podem ocorrer e estão mais relacionados a pacientes que possuam uma pupila maior que o da população geral e em pacientes com altos erros refracionais.

Os retornos se darão no 1º, 7º, 30º dias pós-operatório, salvo alguns casos especiais, e em seguida, de acordo com a avaliação médica especializada.

Saiba mais:
 -Cirurgia refrativa
-LASIK
-PRK
-Pós-operatório da Cirurgia Refrativa
-Benefícios à qualidade de vida
-Candidatos à cirurgia refrativa