Todos os campos são obrigatórios.

Obs.: a data e horário solicitado por você serão submetidos a disponibilidade, após a verificação na agenda da clínica. Você receberá um contato para confirmação da consulta.

Fechar formulário

Cirurgia de catarata

Na cirurgia da catarata a técnica que rotineiramente utilizamos é a moderna “Facoemulsificação”.

Cirurgia de Catarata

Na cirurgia da catarata o cristalino é pulverizado e aspirado utilizando-se um aparelho com ultra-som.

Cirurgia de Catarata

Após a retirada da Catarata, implanta-se a lente intra-ocular dobrável por uma incisão de aproximadamente 3 mm.

Cirurgia de Catarata

Implante de lente intra-ocular com injetor
Assista ao vídeo: Clique aqui!

Cirurgia de Catarata

Implante de lente intra-ocular dobrável
Assista ao vídeo: Clique aqui!

As possíveis complicações da cirurgia da catarata são: infecção, hemorragia intra-ocular, descolamento de retina, duplicidade de visão, entre outras. Estas complicações podem ser tratadas e/ou controladas durante e após a cirurgia da catarata.

Comparado com os benefícios, os riscos são muito pequenos na cirurgia da catarata.

Nossas cirurgias têm obtido sucesso na grande maioria dos pacientes, podendo estes desfrutar de visão melhor após a cirurgia, salvo os olhos que já têm um comprometimento visual prévio à cirurgia por outro fator que também diminua a acuidade visual.

Além da melhora na acuidade visual, outros benefícios da cirurgia de catarata incluem: melhora na visão de cores, que se tornam mais vivas, melhora na qualidade de vida, onde os pacientes muitas vezes podem retornar a dirigir, ficando em geral, mais independentes.

A diminuição da necessidade de óculos após a cirurgia da catarata é em geral desfrutada pela grande maioria dos pacientes, pois são selecionadas lentes intra-oculares de maneira a corrigir, o melhor possível, erros refracionais prévios para a distância. Com a evolução das lentes intra-oculares pode-se diminuir bastante a dependência dos óculos de perto também.

Após a Cirurgia de catarata

Usualmente, os pacientes repousam por um curto período de tempo na clínica ou no hospital, onde é servido um lanche leve e em seguida vão para casa, em geral sem a necessidade de curativo oclusivo.

Usarão alguns colírios por um período médio de 1 mês e receberão orientações pós-cirúrgicas personalizadas.

Os retornos, rotineiramente, são no dia seguinte à cirurgia, com 7 dias e com 1 mês de cirurgia, sendo marcados outros retornos conforme a necessidade.

Saiba mais:

O que é catarata?
Catarata congênita
Lentes intra-oculares
Opacidade cápsular
Biometria
Capsulotomia com Yag Laser