Todos os campos são obrigatórios.

Obs.: a data e horário solicitado por você serão submetidos a disponibilidade, após a verificação na agenda da clínica. Você receberá um contato para confirmação da consulta.

Fechar formulário

Lentes rígidas acrílicas

As lentes de contato acrílicas foram as primeiras a serem desenvolvidas.

As lentes de contato acrílicas são feitas de polimetilmetacrilato, um plástico que impede a transmissão direta do oxigênio para a córnea. Desta forma, a córnea passa a depender somente das lágrimas, que fluem sob a lente, para fornecimento de oxigênio e dos nutrientes necessários.

lentes-de-contato-acrílicas

Quando a quantidade de oxigênio se torna insuficiente, ocorrem inchaço da córnea e embaçamento temporário da visão.

As lentes de contato acrílicas são usadas atualmente apenas em testes de adaptação de lentes.

As lentes rígidas, no início, são mais desconfortáveis quando comparadas às lentes gelatinosas. No entanto, com a persistência, ela será bem tolerada. Mesmo assim, certo número de pacientes não conseguirão usá-las.

Apesar de menos confortáveis para alguns, as lentes de contato rígidas são uma boa opção nos casos de astigmatismo, pois dão maior regularidade à córnea, além do custo ser bem inferior ao da lente gelatinosa tórica, outra opção para correção do astigmatismo.

As lentes de contato rígidas proporcionam correção satisfatória da visão para a vasta maioria dos pacientes. São fáceis de limpar e podem ser guardadas secas ou úmidas. Juntamente às lentes gás-permeáveis ou lentes fluorcarbonadas, são as opções ideais para a correção do ceratocone, para correção óptica em casos de pequenas cicatrizes da córnea, pós-operatório de transplante de córnea e cirurgia refrativa.
Conheça mais sobre as lentes de contato:

Lentes gelatinosas
Lentes de descartáveis
Lentes rígidas gás-permeáveis
Manutenção das lentes de contato
Cuidados ao usar maquiagem
Lentes de contato X Esportes

Não quer mais usar óculos e lentes de contato?

Saiba como:

Cirurgia Refrativa