Todos os campos são obrigatórios.

Obs.: a data e horário solicitado por você serão submetidos a disponibilidade, após a verificação na agenda da clínica. Você receberá um contato para confirmação da consulta.

Fechar formulário

Cuidados na Infância

No início, cabem às mães os primeiros cuidados com os olhos, através da realização dos exames pré-natais. Nesses exames, o médico pode avaliar se há algum problema com o bebê ou com a mãe (que pode ser transmitido ao bebê).

Logo após o nascimento, algumas doenças podem surgir como as conjuntivites e outros problemas, que devem ser tratados sempre pelo médico especializado em olhos – O oftalmologista.

A partir do nascimento, a visão se desenvolve até mais ou menos 5 anos, quando a visão já será igual á de um adulto. Entretanto a área mais nobre da retina, responsável pela visão central, chamada mácula, completa seu desenvolvimento até o 6º mês de vida, sendo a partir deste momento que podemos avaliar mais detalhadamente a visão e o paralelismo entre os olhos.

Durante esses primeiros anos é muito importante perceber se a criança tem algum desses sintomas, que podem ser sinal de problema de visão:

1) Dor de cabeça ou mal-estar durante ou depois de esforço visual (leitura, aula, assistir tv etc).

2) Franzir a testa ou apertar os olhos para enxergar objetos distantes.

3) Ler com os livros ou cadernos muito próximos do rosto.

4) Desinteresse pela aula e pela leitura, dispersão, desatenção.

Surgindo algum desses sintomas, não espere: leve a criança ao oftalmologista o mais cedo possível. Quanto mais rápido, maiores as chances do problema ser tratado e corrigido a tempo.