Todos os campos são obrigatórios.

Obs.: a data e horário solicitado por você serão submetidos a disponibilidade, após a verificação na agenda da clínica. Você receberá um contato para confirmação da consulta.

Fechar formulário

Dermatocálase – Excesso de pele palpebral

Dermatocálase é uma dobra excessiva dos tecidos da lamela anterior da pálpebra superior ou inferior que pode ter origem familiar, involucional ou ambas.

O dermatocálase surge a partir dos 35 anos ou ainda mais cedo em pessoas com predisposição genética, alimentação inadequada, exposição excessiva ao sol e ao uso do álcool e do fumo.

O excesso de pele palpebral (dermatocálase), primeiramente, resulta em seu portador num aspecto cansado e envelhecido que se acentua no final do dia ou após uma noite mal dormida.

Quando se torna muito acentuado, o dermatocálase dificulta a abertura palpebral pelo seu peso e, numa fase muito avançada, o excesso de pele caindo sobre os olhos causa redução do campo visual superior.

O dermatocálase costuma estar associado ao bolsão de pálpebras inferiores e, juntos, contribuem para um aspecto de envelhecimento.

Pacientes com dermatocálase podem ter uma variedade de sintomas, que incluem: dificuldade de elevação da pálpebra superior, desconforto peri-orbitário secundário ao uso em excesso do músculo frontal e do músculo orbicular, além de uma diminuição do campo de visão superior.

O procedimento técnico cirúrgico para correção do dermatocálase e do bolsão palpebral chama-se blefatoplastia que consiste na remoção do excesso de pele e gordura das pálpebras. Os benefícios da cirurgia estética das pálpebras consistem no rejuvenescimento e melhoria da expressão facial, na redução da sensação de peso e do cansaço nas pálpebras e até na ampliação do campo visual.

Para marcar sua blefaroplastia em nossa clinica, agende uma consulta pelo tel (011) 2099-1110. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia e irá descobrir como é fácil conseguir um olhar mais jovem e atraente.

IMPORTANTE: As informações contidas neste site são somente de caráter geral com o objetivo de divulgar conhecimentos na especialidade de Cirurgia Plástica Ocular. Estas informações não têm a pretensão de substituir etapas do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico adequadamente treinado para realizar os procedimentos mencionados neste site ou em qualquer outro na Internet.

Saiba mais:
Cirurgia Plástica Ocular
Blefaroplastia
Blefaroespasmo
Ectrópio palpebral
Entrópio palpebral
Ptose palpebral
BOTOX
BOTOX: Perguntas mais frequentes
Triquíase
Rugas de expressão
Xantelasma